Conferencia P+L supera expectativas

Três mil pessoas passaram pelo evento, que teve a presença do prefeito Gilberto Kassab, da vice Alda Marco Antônio, secretários, subprefeitos, autoridades, professores e estudantes.

 

 

Aconteceu nesta quarta, 12 de maio, a 9ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, organizada pela Câmara Municipal através do Gabinete do vereador Gilberto Natalini. Sob o tema “Economia Verde frente às mudanças climáticas” reuniu, no Memorial da América Latina, diversas autoridades municipais e estaduais, especialistas na área de meio ambiente e economia, estudantes e cidadãos interessados. Cerca de 3 mil pessoas participaram da abertura. Entre elas, a vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antônio, a Secretária estadual de Saneamento e Energia Dilma Pena, o Secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, Eduardo Jorge, chefe da pasta do Meio Ambiente na cidade e, entre outros, o Secretário municipal das Subprefeituras, Ronaldo Camargo. O prefeito Gilberto Kassab passou pelo evento na parte da tarde, após retornar de uma viagem a Brasília.

 

 

No início da manhã, o ex-ministro da Fazenda, diplomata e diretor da faculdade de economia da FAAP Rubens Ricupero ministrou a Palestra Magna abordando a relação entre economia e meio ambiente.

 

Ao longo do dia, foram realizados três painéis, que trataram da redução de emissão de gases causadores do efeito estufa por empresas, do potencial e das possibilidades de empregos verdes no mercado e do papel de São Paulo na contribuição para uma produção mais limpa. O evento também contou com a presença de empresas que apresentaram suas iniciativas bem sucedidas na área de sustentabilidade. O ambientalista Carlos Nobre foi homenageado com a Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo.

 

 

A Conferência é realizada anualmente desde 2001, quando foi idealizada por Natalini. Sua grande preocupação é promover ações que incentivem o respeito ao meio ambiente e possibilitem à sociedade discutir e implantar políticas públicas inteligentes.

 

About natalini