Natalini organiza evento sobre Construcao Sustentavel

O encontro sobre “Construção Sustentável", organizado pelo vereador Gilberto Natalini, SINDUSCON-SP e Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, aconteceu nesta terça-feira, dia 6. Reuniu autoridades civis, especialistas e interessados no assunto.

 

 

 

Os objetivos eram apresentar o comitê gestor da política municipal de mudança do clima e estimular o setor de construção civil e de desenvolvimento urbano a participar da formulação de propostas para uma São Paulo sustentável.

 

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o próprio vereador, além do presidente do SindusCon-SP- Sr. Sergio Watanabe, o presidente do CBCS – Sr. Marcelo Takaoka, Sr. Volf Steinbaum- Assessor Técnico da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente,  Sr. Miguel Bucalem- Secretário Municipal de Desenvolvimento, Sr. Flavio Goldman- Secretário Adjunto de Relações Internacionais e o Sr. Flavio Lantelme- Diretor Técnico da COHAB.

 

Representantes das áreas de Construção Civil e Desenvolvimento Urbano apresentaram suas contribuições para a regulamentação da Política Municipal de Mudanças Climáticas e logo em seguida foi aberto um debate.

 

A Lei de Política de Mudanças do Clima foi aprovada em junho deste ano e é uma iniciativa pioneira da cidade de São Paulo, uma das primeiras a tentar apontar estratégias e propostas para concretizar ações benéficas ao meio ambiente.

About natalini